Encontre o que pesquisa

sábado, 23 de abril de 2011

~ FELICIDADE =)

Postado por Hoje quero falar de às 21:09
Em uma fase de questionamentos a respeito da minha vida, parei e pensei se eu sou uma pessoa feliz... Então HOJE EU QUERO FALAR DE...

FELICIDADE =)

O que é felicidade?

felicidade
(latim felicitas, -atis)
s. f.

1. Concurso de circunstâncias que causam ventura.
2. Estado da pessoa feliz.
3. Sorte.
4. Ventura, dita.
5. Bom êxito.
a felicidade eterna: a bem-aventurança.

“A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza.”

Mas será que a felicidade plena existe ou isso é apenas uma utopia?
Existe um grande número de pessoas em todo o universo que utilizam máscaras, falsos sorrisos, para passarem para as outras pessoas a impressão de que são FELIZES! Escondem a dor, a tristeza, com falsos sorrisos. Tentam acreditar que são felizes, vivem um sonho. Você pode até enganar as pessoas que estão em sua volta, mas você jamais conseguirá enganar a si próprio.

Acredito que todo ser humano no decorrer de sua vida, vive, viveu e viverá momentos felizes...Porém nenhum ser humano é ou será capaz de alcançar a felicidade plena, pelo fato do ser humano ser totalmente insatisfeito. Os humanos sempre estão questionando algo, incomodados com algo ou alguma situação. A insatisfação faz parte do ser humano. Com tudo essa insatisfação possui um lado bom...Evita a acomodação, pois faz com que  tenhamos motivação para sempre correr atrás de algo melhor, algo que nos gere uma satisfação maior (nem que seja durante um curto período)

Visto que nenhum ser humano será capaz de alcançar a felicidade plena, corra atrás do que lhe faz feliz, do que lhe torne satisfeito, mesmo que essa felicidade e essa satisfação sejam momentâneas.

POR MAIS QUE VOCÊ NÃO ENCONTRE A FELICIDADE
APROVEITE CADA MOMENTO DE SUA VIDA AO MÁXIMO!

Como sempre, finalizarei com citações:

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)

A alegria evita mil males e prolonga a vida.” (William Shakespeare)

“Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou.” (William Shakespeare)

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” (Mário Quintana)

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.” (Érico Veríssimo)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir