Encontre o que pesquisa

sexta-feira, 29 de abril de 2011

~ ILUSÃO...

Postado por Hoje quero falar de às 23:11

HOJE QUERO FALAR DE...

ILUSÃO...

ilusão
s. f.

1. Engano dos sentidos ou pensamento.
2. O que se nos afigura ser o que não é.
3. Quimera.
4. Esperança irrealizável.

Se paramos para analisar vivemos numa verdadeira ilusão. Acreditamos que a felicidade plena existe, que não sofreremos novamente por amor, que a violência e a desigualdade social um dia irão terminar, que a falsidade deixará de existir, que o que aconteceu com o outro jamais irá acontecer com a gente, que um dia ganharemos na mega-sena, que a internet não aliena as pessoas... Acreditamos que certas pessoas um dia poderão mudar, acreditamos que a vida é um conto de fadas,  que não existe ninguém em uma situação pior que a nossa... Enfim...

A verdade é que, por mais que o tempo passe,  viveremos momentos felizes, mais nossa felicidade será interrompida; sofreremos por amor inúmeras vezes; coisas como: violência, desigualdade social, falsidade jamais deixarão de existir; o que aconteceu com o outro pode um dia acontecer com você; podemos até ganhar na mega-sena um dia mais a probabilidade é mínima; algumas pessoas mudam, porém isso é raro de acontecer; amigos verdadeiros existem, porém também são raros; a vida não foi, não é e nunca será um conto de fadas e sempre existe alguém numa situação bem pior que a nossa.

O fato de vivermos constantemente iludidos é porque a ilusão nos conforma e nos dá força e esperança para não desistirmos de nossos ideais.

A ilusão te tira da realidade por algum tempo, lhe dá o conforto que é necessário, porém ninguém vive de ilusão. VIVEMOS DA REALIDADE! ESSA REALIDADE PODE ATÉ SER RUIM, PORÉM É NECESSÁRIA.

A ilusão é algo paradoxal...

Citações:

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.” (Albert Einstein)

“A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.” (Sigmund Freud)

“Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.” (Fernando Pessoa)

“Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos.” (René Descartes) “O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna.” (Isaac Newton)

Um comentário:

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir