Encontre o que pesquisa

domingo, 24 de abril de 2011

~ MENTIRA =/

Postado por Hoje quero falar de às 21:03
Certas coisas que acontecem na vida, nos levam a questionar o porque certas pessoas possuem determinados comportamentos...
Então HOJE QUERO FALAR DE...

MENTIRA =/

De acordo com o dicionário Howaiss, mentira significa “dizer”, afirmar ser verdadeiro (aquilo que se sabe falso); dar informação falsa (a alguém) a fim de induzir ao erro, não corresponder a (aquilo que se espera); falhar, faltar, errar, causar ilusão a; dissimular a verdade; enganar, iludir, não revelar; esconder, ocultar.

O meu maior questionamento é:  Porquê as pessoas mentem tanto?! 

Em determinadas situações as pessoas mentem para evitar conflitos, para não magoar as pessoas que gostam... Em outras circunstâncias as pessoas mentem, para conseguir algo.

É claro que toda pessoa já mentiu, mente e/ou mentirá em algumas circunstâncias ou ocasiões. O problema de mentir se agrava, a partir do momento que a pessoa mente a todo o momento e sem necessidade alguma. Existem pessoas que mentem tanto, que até elas mesmas acabam acreditando. Em certos casos mentir se torna um vício.

Uma mentirinha pode  até evitar conflitos, problemas, mas pode gerar também um grave problema: A desconfiança. A confiança é como um cristal frágil, que após ser quebrado jamais voltará a sua forma original. A mentira quando é descoberta faz com que a confiança seja quebrada. Então devemos ter muita cautela ao optar por mentir ao invés de dizer a verdade, pois a mentira após ser descoberta dói muito mais do que a verdade dita sem rodeios.

As pessoas quando mentem, tendem a pensar que são mais espertas que as outras. O que é um puro engano, pois mais cedo ou mais tarde a verdade aparece. (O problema do esperto é achar que todos são burros né?)

Evite mentir sempre( ou melhor: NÃO MINTA NUNCA), pois você pode enganar as pessoas que o cercam, porém jamais conseguirá enganar sua consciência.

Citações de hoje:

 “Mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira.” (Renato Russo)

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.” (Friedrich Nietzsche)

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..." (Clarice Lispector)

“Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir.” (Sócrates)

"Para mentir, apenas duas coisas são necessárias: alguém que minta e alguém que escute a mentira." (Homer J. Simpson)

"...Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta (O caçador de Pipas)

"É melhor a verdade que magoa do que a mentira que engana..."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir